PARA CONSTRUÇÃO REFORMA É ESSENCIAL PARA A RETOMADA DO CRESCIMENTO

A contagem populacional do IBGE indica que, em 2015, nove trabalhadores ativos contribuíram para pagar a aposentadoria de uma pessoa com 65 anos ou mais de idade. Em 2040, serão apenas quatro trabalhadores para pagar cada aposentadoria. Isso significa que cada trabalhador deverá arcar com um ônus crescente com o tempo para viabilizar as regras atuais da aposentadoria. Para diminuir esse peso sobre as costas dos contribuintes, o governo federal decidiu encaminhar uma Reforma da Previdência neste ano, tema polêmico e que enfrenta forte resistência no Congresso Nacional e alguns setores da sociedade organizada. No cenário de crise atual, essa é uma das reformas estratégicas para a construção de um horizonte sustentável para a economia brasileira e o resgate da credibilidade do governo. Esse tema foi o ponto mais importante da pauta de reunião do Fórum da Previdência, na quarta-feira (17), quando o ministro do Trabalho e da Previdência,Miguel Rosseto, presidiu o Fórum de Debates sobre Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social que contou com as presenças do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e do secretário especial da Previdência, Carlos Gabas. 
 

                                                                        LEIA MAIS

PRÊMIO CBIC DE RESPONSABILIDADE SOCIAL PROMOVE TIRA-DÚVIDAS 
 

O Prêmio CBIC de Responsabilidade Social consolidou-se nesta 12ª edição, a tradicional premiação do setor da construção posiciona-se com categorias bem definidas e premia o montante de R$ 60 mil reais às empresas que se destacam pelo comportamento ético e pelo compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável do País.         

                                                                                                                       LEIA MAIS

QUANDO O PLANEJAMENTO É FUNDAMENTAL 


Regina Esteves de Siqueiraé diretora-presidente da Comunitas. Carlos Jereissati Filhoé presidente do Iguatemi e integra o Núcleo de Governança do Juntos. 
 

"No final de janeiro, tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho do professor William Eimicke, diretor do Picker Center, o centro de educação executiva da Escola de Relações Públicas e Internacionais da Universidade Columbia (EUA). Ele já atuou como consultor de gestão para diversos governos e organizações privadas, além de lecionar nas universidades de Pequim e Cingapura. Eimicke elenca o planejamento como o terceiro de quatro elementos fundamentais para um governo mais eficiente, com entregas de qualidade para a população."

CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção | SCN - Quadra 01 - Bloco E - Edifício Central Park - 13º Andar - CEP 70.711-903 - Brasília/DF | Tel.:(61) 3327-1013

Informações de Contato

Rua Nova Ponte, 500
Bairro Jardim dos Gravatás
Uberlândia-MG
(34) 3236-3163

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Quem Somos

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba SINDUSCON-TAP tem como missão representar os interesses do setor da construção civil, promover o desenvolvimento sustentável, melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços e o fortalecimento do segmento nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba... Ler Mais

Newsletter