NEWSLETTER 22.02.2016 / EDIÇÃO 5661

View this email in your browser

Conselho Jurídico da CBIC promove em abril seminário sobre a desconsideração da personalidade jurídica

O Conselho Jurídico (Conjur) da CBIC promove no dia 1º de abril, em Maceió (AL), seminário sobre a desconsideração da personalidade jurídica da empresa. Para o evento, já estão confirmadas as presenças do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Augusto Caputo Bastos, que abordará a questão Trabalhista, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Alberto Gurgel de Faria, que tratará da tributária. O seminário abordará também em outros dois painéis, a questão ambiental e no âmbito do Direito Civil e do Consumidor. Será feita uma homenagem póstuma ao Ministro Humberto Gomes de Barros.O público alvo do evento são empresários de todos os segmentos da atividade produtiva, seja da indústria comércio ou serviços e profissionais ligados aos setores da construção civil e imobiliário, advogados, juízes, promotores e procuradores, bem como demais integrantes da carreira jurídica e acadêmicos de direito.Mais informações no site do evento. Programe-se! As inscrições já estão abertas, preços diferenciados para associados da CBIC e estudantes.

 

Governo de São Paulo abre discussão sobre PPPs na habitação

Na foto, José Carlos Martins, acompanhado por Rodrigo Luna, é convidado pelo secretário João Octaviano para audiência pública

Será realizada nessa terça-feira (23/02) audiência pública para debater a terceira fase do programa de parcerias público-privadas para habitação social do governo do Estado de São Paulo, iniciativa preliminar à publicação do edital que deverá conceder a construção de 7 mil imóveis. Secretário executivo do Programa de Parcerias Público Privadas da Agência Paulista de Habitação, João Octaviano Machado Neto informa que um dos cuidados do governo estadual é propor regras que aumentem a segurança dos empreendimentos, tornando-os mais atrativos para as construtoras e investidores. O secretário convidou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, a participar da audiência pública. O encontro ocorreu na sede do Secovi-SP, na última sexta-feira (19/02), onde Martins participou de reunião da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC e contou com a presença de Rodrigo Luna, vice-presidente do Secovi-SP. “Esse é um projeto importante e a construção civil tem grande interesse em ampliar sua participação em PPPS e concessões”, diz Martins.

 

CII/CBIC discute Mercado Imobiliário e Panorama para 2016

A reunião da CII/CBIC aconteceu na sede do SECOVI-SP

O ano de 2016 mantém os desafios enfrentados em 2015 e exigirá esforço ainda maior dos empresários para evitar retração ainda mais significativa do mercado imobiliário nacional. Essa é uma das conclusões da primeira reunião da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que reuniu seus integrantes em São Paulo na última sexta-feira (19/02). Realizado na sede do Secovi-SP, o encontro contou com a participação de mais de  50 pessoas e serviu para uma análise do cenário nacional, a apresentação de rodada de mercado com o panorama dos Estados e a discussão de estratégia para alavancar o setor. “O momento exige união e esforço conjunto do setor”, avaliou Flávio Prando, presidente da CII/CBIC. “A reversão da crise passa pelo resgate da confiança do empresário e isso ainda não aconteceu”, diz o presidente da CBIC, José Carlos Martins, que participou da reunião.
 
Durante o dia de trabalho, os integrantes da comissão avaliaram o cenário nacional e suas tendências, tanto na política quanto na economia, com a participação da jornalista Denise Campos de Toledo, da rádio Bandeirantes-SP, e do presidente da Abecip, Gilberto Abreu. “A solução mais rápida seria dar espaço para o governo trabalhar”, disse Denise. “O Brasil precisa fazer o dever de casa”, afirmou Abreu. A pauta da CII também abriu espaço para avaliação sobre os programas Minha Casa Minha Vida, Desenvolvimento Urbano e debateu temas como financiamento do setor imobiliário e o estado atual do FGTS.

 

 Paraná se mobiliza contra o Aedes aegypti

O Sinduscon e o Seconci Paraná estão juntos na luta contra Dengue, Zika e Chikungunya. Desde o início de fevereiro as entidades estão realizando diariamente ações para orientar empresários e trabalhadores da construção civil sobre as doenças. São distribuídos materiais orientativos nas sedes, e também durante as visitas nas obras. Uma equipe de enfermagem do Seconci foi mobilizada para falar sobre o assunto e tirar dúvidas durante as palestras de Segurança do Trabalho. O principal objetivo é mostrar que, com pequenas atitudes do dia a dia é possível combater o mosquito Aedes aegypti, um dos grandes vilões da saúde no momento.

 

Fórum Inovar para Construir debate o uso de tecnologias plásticas para o setor da construção civil

O Sistema FIRJAN promove nesta quarta-feira, dia 24, o ‘Fórum Inovar para Construir’, o evento visa promover o debate sobre o uso nacional e internacional, a sustentabilidade e as inovações das tecnologias em plástico para a construção civil.
 
Voltado para empresas e profissionais do setor da construção civil e do plástico, além de acadêmicos e estudantes, o evento trará especialistas nacionais e estrangeiros como Miles Watkins, especialista da Building Research Establishment – BRE do Reino Unido, que falará sobre a experiência das Olimpíadas de Londres – construções temporárias e sustentabilidade; e Felipe Cordeiro Martins, da FCM Arquitetura, que discorrerá sobre o uso do plástico em projetos arquitetônicos – aplicações, versatilidade e plasticidade.
 
Também serão apresentadas as entregas e resultados do Projeto Inovar para Construir, uma parceria do Sistema FIRJAN com a Braskem, o SESI-DN e o CNPq, que tem o objetivo de disseminar o conhecimento sobre novas tecnologias plásticas para o setor da Construção Civil.
 
Para participar 
clique aqui com inscrições gratuitas.

Informações de Contato

Rua Nova Ponte, 500
Bairro Jardim dos Gravatás
Uberlândia-MG
(34) 3236-3163

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Quem Somos

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba SINDUSCON-TAP tem como missão representar os interesses do setor da construção civil, promover o desenvolvimento sustentável, melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços e o fortalecimento do segmento nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba... Ler Mais

Newsletter