Nova diretoria do Sinduscon-Tap é empossada em Uberlândia

Data:
14/09/2016 00:00

CDL01

A posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), foi realizada nesta quarta-feira, 14/09, em Uberlândia e contou com a presença do presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior. Na ocasião, o empresário Pedro Spina foi empossado como presidente do sindicato que comandará até 2018.

Olavo Machado ressaltou a importância do setor para a economia do país. “A indústria da construção civil é um patrimônio construído por empresários que sempre enxergaram nesta cadeia produtiva um poderoso instrumento de sustentação do desenvolvimento econômico e social do Brasil,” disse.

FullSizeRender

O líder empresarial mineiro ainda pontuou que este patrimônio vem sendo ameaçado pela crise que, por sua vez, é consequência dos equívocos da política econômica dos últimos anos. Machado Junior reforçou que apesar de todos os problemas enfrentados o setor industrial é o segmento da sociedade que tem capacidade de mudar o Brasil.”Os empresários têm um papel importante para uma nova era para o país. Temos responsabilidade, pois somos nós que geramos empregos e temos capacidade de dar empregos qualidade e uma vida digna para o nosso trabalhador,” exaltou.

Em seu discurso de posse, Pedro Spina elencou algumas propostas de trabalho para seu biênio (2016/2018), como fortalecer a instituição, reconhecer e dar visibilidade ao mercado e entidades e desenvolver as empresas associadas. Além disso, pretende dar voz aos associados que têm reivindicações pertinentes como a modernização das leis trabalhistas, melhoria da liquidez nas obras produzidas e a produção de obras com qualidade e eliminação de passivos.

Segundo ele, desde a sua concepção, o sindicato cresceu e obteve respeito do mundo empresarial. “Avançamos no reconhecimento do mercado e das entidades como representante do setor. Também conseguimos o respeito dos associados e progredimos como indutor do crescimento e desenvolvimento das empresas do setor.”

Na avaliação do presidente para desenvolver a construção civil no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, é preciso aumentar a receita para possibilitar a implantação de projetos estruturadores, buscar parcerias com demais entidades para otimizar a prestação de serviços e fortalecer o relacionamento com entidades geradoras de negócios .

IMG 8468

Já o agora ex-presidente do Sinduscon-Tap, Efthymios Panayotes, salientou os bons resultados conseguidos durante o seu mandato. Ele listou projetos relevantes que tiveram a participação efetiva do sindicato como o Fórum Uberlândia 2100, projeto liderado pela entidade que vem mobilizando a sociedade civil de Uberlândia para o planejamento social, ambiental, econômico e urbanístico da cidade do triângulo pelos próximos 85 anos.Além do fórum, foram ressaltados eventos como o Feirão da Caixa e Salão Imobiliário, ações que visam fomentar as vendas do setor.

Conheça o perfil do novo presidente

O Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal de Uberlândia, Pedro Spina é empresário, diretor da Marca Registrada Engenharia e Consultoria Ltda, fundada em 1990. Spina já foi duas vezes presidente do Sinduscon-Tap e também ocupou o cargo de vice-presidente neste Sindicato por cinco vezes. Atualmente, é membro do Conselho da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e do Conselho Deliberativo do SECONCI-TAP – Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Nova diretoria 2016/2018

Presidente: Pedro César Spina
Vice Presidente Administrativo e Financeiro: Rubens Debs Procópio
Vice Presidente de Tecnologia: Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis
Vice Presidente de Marketing e Relações Institucionais: Amanda Pina Ferreira
Vice Presidente de Obras Públicas: Reges Castroviejo Franco
Vice Presidente de Relações Trabalhistas e Assistenciais: Agnaldo Carneiro de Mendonça
Vice Presidente de Assuntos Imobiliários: José Humberto do Nascimento
Vice Presidente de Economia, Estatística e Informática: Paulo Roberto Achcar Resende Ribeiro
Vice Presidente Ambiental: Wagner de Oliveira Júnior
Conselho Fiscal 1° Titular: Rubens de Freitas Filho
Conselho Fiscal 2° Titular: Alexandre Marquez Fontes
Conselho Fiscal 3° Titular: Cássio Cordeiro
Conselho Fiscal 1° Suplente: Leonardo Vianna Resende Ribeiro
Conselho Fiscal 2° Suplente: Rubens de Freitas Neto
Conselho Fiscal 3° Suplente: Nicolas Tsatsakis
Câmara Siprocimg: Paulo Roberto Sampaio
Câmara Entulho: Cristina de Oliveira Gonçalves Zuza
Seconci: Cristina de Oliveira Gonçalves Zuza
Representantes junto à FIEMG: 1° Titular: Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis
Representante junto à FIEMG: 2° Titular: Rubens Debs Procópio
Representante junto à FIEMG: 1° Suplente: Wagner de Oliveira Júnior
Representante junto à FIEMG: 2° Suplente: Amanda Pina Ferreira
Delegados Junto Ao Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Efetivos: Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis
Delegados Suplentes: Rubens Debs Procópio.

Todas as Datas:

• 14/09/2016 00:00