..::Sinduscon::..
 
 
O Sindicato
 
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba SINDUSCON-TAP  tem como missão representar os interesses do setor da construção civil, promover o desenvolvimento sustentado, a melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços e o fortalecimento do segmento nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

O objetivo do SINDUSCON-TAP, como representante da Construção Civil, é se tornar um órgão forte em prol da classe para desenvolvimento de atividades que permitam benefícios, vantagens competitivas e diferenciadas, transformando-se em referencial de treinamentos e reciclagem, proporcionando informações de qualidade a custos acessíveis, incentivando a atualização e qualificação dos profissionais do setor.

Para que esse desenvolvimento se torne possível, é necessário aumentar o poder de competitividade de nossas empresas, mobilizando fornecedores de produtos e serviços, definindo e planejando as iniciativas de todos os elos que compõem a cadeia da indústria da construção. O SINDUSCON-TAP tem firmado parcerias com empresas de excelência no mercado para viabilizar e promover o Centro de Treinamento.
 
 
Núcleo da Construção

Projetado para ser o maior centro de treinamento e qualificação da construção civil do interior de Minas Gerais.

O Núcleo da Construção, projeto de repasse de tecnologia e informações aos profissionais da construção civil, que após ter analisado alguns pontos críticos no setor da construção da cidade de Uberlândia e região, chegou à conclusão que a revitalização da mão de obra torna-se bastante necessária. Isso pode ser feito através de treinamentos, qualificação e certificação em processos, noções de cidadania e qualidade de vida, para alavancar e melhorar a eficiência do setor e colocá-lo em níveis compatíveis com o segmento industrial em geral, atendendo as necessidades dos consumidores e legislações vigentes além de recuperar a auto-estima e gerar melhores condições de vida para os colaboradores.
- Desenvolver não só habilidades específicas, mas também habilidades básicas como relações humanas, noções de cidadania, segurança do trabalho, meio ambiente, entre outros.
- Garantir aumento de produtividade e qualidade nos serviços executados e melhor remuneração aos profissionais que atuam na área.
- Fornecer certificados de qualificação para essa mão-de-obra, os quais servirão de balizamento para os pisos salariais da categoria, estabelecidos em convenção coletiva.
- Diminuir os custos de formação de mão-de-obra especializada dentro das empresas, bem como o tempo despendido para qualificação profissional.
Comunidade da Construção Civil
Integração e Produtividade

A Comunidade da Construção Civil é um movimento nacional que integra os agentes da cadeia produtiva e visa melhorar os processos da construção à base de cimento.

Através de debates, troca de informações e experiências, os empresários buscam soluções que beneficiem todo o setor. Para tornar isso possível, a Comunidade da Construção Civil realiza seminários, cursos e palestras que propiciam o acompanhamento prático de todos os processos de uma obra emblemática.
  
A formação territorial compreende os municípios de:
Abadia dos Dourados
Grupiara
Prata
Água Comprida
Guarda-Mor
Pratinha
Araguari
Guimarânia
Presidente Olegário
Arapuá
Gurinhatã
Rio Parnaíba
Ibiá
Romaria
Cachoeira Dourada
Indianópolis
Sacramento
Campina Verde
Ipiaçu
Santa Juliana
Campo Florido
Iraí de Minas
Santa Rosa da Serra
Campos Altos
Itapagipe
Santa Vitória
Canápolis
Ituitaba
São Francisco de Sales
Capinópolis
Iturama
São Gonçalo do Abaeté
Carmo do Paranaíba
João Pinheiro
São Gotardo
Cascalho Rico
Lagamar
São João Batista da Glória
Cedro do Abaeté
Lagoa Formosa
São Roque de Minas
Centralina
Matutina
Serra do Salitre
Comendador Gomes
Medeiros
Tapira
Conceição dos Alagoas
Monte Alegre de Minas
Tapiraí
Conquista
Monte Carmelo
Tiros
Coromandel
Nova Ponte
Tupaciguara
Cruzeiro de Fortaleza
Patrocínio
Uberlândia
Delfinópolis
Paracatu
Vargem Bonita
Douradoquara
Pedrinópolis
Vazante
Estrela do Sul
Pirajuba
Veríssimo
Fronteira
Perdizes
 
Frutal
Planura
 
 


Benefícios
SINDUSCON-TAP disponibiliza aos seus associados os seguintes produtos e serviços:
 
- Negociações em Convenções Coletivas de Trabalho;

- Maior rapidez na liberação de CND de Obras junto ao INSS;
 
- Boletim Econômico;

- Livros, para o setor da Construção Civil;

- Assistência jurídica, tributária, trabalhista, cível e comercial, através de convênios com escritórios de advocacia para assessorias;

- Boletim de Licitações;

- Orientação técnica sobre linhas de crédito, financiamentos e investimentos junto ao BNDS, BDMG, Caixa Econômica Federal;

- Convênios nas áreas de : saúde, seguros, jurídica e educação;
 
- Cursos no canteiro de obras.

 
Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Av.: Governador Rondon Pacheco, 2100 - Bairro: Vigilato Pereira
CEP: 38.408-343 - Uberlândia - MG
Telefone: (34) 3236-3163 - E-mail:
gerencia.sinduscon@triang.com.br